Enfim, o gramado do Diogão

IMG-20141203-WA0004[1]

Quando o Bosque Formosa se sagrou campeão da divisão de acesso do Campeonato Brasiliense logo a prefeitura se apressou em iniciar reforma no estádio da cidade de Formosa, o Diogão.

Dentre as melhorias a serem executadas estava o gramado, que foi totalmente arrancado para o recebimento de uma nova cobertura vegetal no terreno. Além disso outras estruturas seriam modernizadas, tudo para que a torcida Formosense fizesse valer o apelido do clube de “Tsunami do Cerrado” nas arquibancadas pela elite do futebol do Distrito Federal.

Porém atrasos no processo licitatório das obras protelaram sua execução, o que obrigou o “Forasteiro Atrevido” a disputar o Candangão 2014 realmente como forasteiro. Sem poder utilizar o Diogão teve que mandar seus jogos em outras praças, como o Augustinho Lima em Sobradinho e o Serra do Lago em Luziânia.

Noves fora o episódio das chuteiras na rodada de abertura do certame, o nomadismo cobrou seu preço ao longo da competição e a campanha do Formosa só não terminou em um trágico retorno á segunda divisão por conta dos resultados ainda piores dos adversários diretos.

Eis que nesta quarta-feira começaram a chegar ao estádio as primeiras placas de grama para serem plantadas no estádio. O primeiro lote corresponde a uma área aproximada de 800m², segundo a Secretaria de Esportes da prefeitura o restante deve chegar durante a semana e o plantio deve ser concluído num prazo de 15 dias.

Caso as obras se concluam dentro do prazo e a Federação Brasiliense de Futebol ateste a adequação da praça esportiva será o nono campo disponível para os clubes participantes da competição. No arbitral foram listados como à disposição dos clubes os estádios Mané Garrincha (Brasília), Bezerrão (Gama), Serejão (Taguatinga), Chapadinha (Brazlãndia), Augustinho Lima (Sobradinho), Serra do Lago (Luziânia), Abadião (Ceilândia) e Rorizão (Samambaia), sendo que este último depende apenas da instalação de guarda corpos em sua arquibancada maior para receber a liberação do Corpo de Bombeiros.

A liberação do Diogão também é importante para o futebol amador da cidade, que utiliza o estádio municipal em suas três divisões.

IMG-20141203-WA0041[1]

Deixe um comentário